Dançando com Emoções

2 FORMATOS: Aulas regulares e workshops pontuais

CONCEITO AULAS REGULARES NO PROJETO “DANCE BREAK” NA EDSAE À HORA DE ALMOÇO

Estas aulas regulares têm, como o próprio nome indica, o proposito de abrir o coração à liberdade e alegria do momento, através de coreografias de dança de fácil captação de várias temáticas e estilos, onde a tónica não se encontra na técnica, mas na intencionalidade e expressão do movimento. A energia contagiante da música e da dança, desperta a alegria do coração que dança e que ao soltar-se promove a leveza e o bem-estar! Iremos ao encontro de várias emoções entre as quais salientamos a alegria, a assertividade, a sensualidade e o poder interior.

Estas aulas estão divididas em 2 temáticas distintas:

3ª FEIRAS | 12h15 às 13h15 | DANCE MUSICALS – Dançaremos ao som de musicas que fizeram história no universo do Teatro Musical e quem sabe com algumas partes também cantadas para quem desejar libertar ainda mais a Alegria!!!

5ª FEIRAS | 13h35 às 14h15 | RITMOS – Dançaremos ao som de Ritmos latinos, ritmos Africanos, danças Europeias, swing, bollywood, jazz, comercial, entre outras.

Duração: 1 horas cada aula
Facilitadora: Bibi Fernandes
Local: EDSAE – Escola de Dança e Teatro Musical , Amoreiras Plaza, Piso 2, Lisboa
Valor, Inscrições e pagamento: ver site https://www.edsae.com/dance-break/

CONCEITO WORKSHOPS

Estes workshops têm, como o próprio nome indica, o proposito de abrir o coração à liberdade e alegria do momento, através de coreografias de dança de fácil captação de várias temáticas e estilos, onde a tónica não se encontra na técnica, mas na intencionalidade e expressão do movimento. A energia contagiante da música e da dança, desperta a alegria do coração que dança e que ao soltar-se promove a leveza e o bem-estar!

Nestes workshops, a energia e conexão do grupo é também promotora da alegria que naturalmente vem, quando desligamos o pensamento racional e deixamos a inteligência do corpo tomar as rédeas! Da interacção do grupo na concretização de determinadas estruturas espaciais simples durante a dança, como cruzamentos, movimentações em conjunto, cânones e outras é também simbolicamente estimulado um profundo sentimento de conexão, comunidade e entre ajuda que partilhamos uns com os outros e que nos define como espécie, pelo facto de sermos mamíferos.

A dança, serve não só para trabalharmos a emoção da libertação da alegria, mas também como ferramenta para aceder a patamares mais profundos do nosso inconsciente coletivo, tocarmos de forma intuitiva questões primordiais que nos definem na nossa essência como espécie. Assim sendo, o objetivo é também, criar recursos, mais espaço e abertura dentro de nós, para conseguirmos ter mais consciência, capacidade de aceitação, observação e distanciamento em momentos de maior tensão e desafio.

Nestes workshops onde as coreografias serão realizadas em estruturas de line dance, roda ou em grupo com variadas estruturas espaciais,  daremos expressão a várias temáticas e estilos de dança, nomeadamente:

  • Ritmos latinos, ritmos Africanos, danças Europeias, danças de salão, teatro musical, bollywood, comercial, entre outras.

Duração: 1 a 2 horas cada workshop
Número de participantes: mínimo 8 | máximo 20
Faixa etária: a partir dos 12 anos
Professora: Bibi Fernandes

Proximas datas: Clique para visualizar

+ info: Bibi Fernandes | contacto 913023321 | macroliving@gmail.com

GOSTARIA DE REALIZAR ESTES WORKSHOPS NO SEU ESPAÇO OU EVENTO?  Caso deseje realizar este workshop no seu espaço ou evento, deverá enviar mail para macroliving@gmail.com e solicitar orçamento. Deve enviar os seguintes dados sobre o seu evento: tipo de evento, local, data, duração pretendida, logística técnica

Sobre Bibi Fernandes – É licenciada em Dança pela Escola Superior de dança de Lisboa. Fundou a EDSAE – Escola de Dança e Teatro Musical, escola de formação profissional certificada na área das artes do espectáculo, da qual foi diretora artistica e coordenadora pedagógica durante mais de 24 anos. Nestes mais de 20 anos dedicados  à dança, foi pioneira no ensino da Salsa em Portugal, tendo formado mais de 150 professores desta modalidade a nível nacional e participou como bailarina, coreografia, produtora e professora de dança em múltiplos congresso mundiais e festivais internacionais.
É fundadora e mentora do projeto Macroliving que inaugura em Dezembro de 2017 onde ministra cursos, palestras e consultas de desenvolvimento pessoal e alimentação consciente.
Fazem parte da sua formação na área da macrobiótica o curso de 3 anos de Macrobiótica, saúde e auto-transformação no IMP – Instituto macrobiótico de Portugal, que concluiu em Junho de 2017, onde teve formação com Francisco Varatojo, Bill tara, Denny Waxman, Geninha Horta Varatojo, Lourenço de Azevedo, Marco Fonseca, entre outros. Realizou também  no IMP os 4 níveis dos cursos breves de Cozinha Macrobiótica, tendo participado em inúmeros workshops e palestras sobre alimentação macrobiótica e desenvolvimento pessoal oferecidos por esta instituição.
Em 2017 realizou o 1º nível do curso de Experiência Somática ministrado por Liana Neto e é presentemente colaboradora de Antonella Vighati, no seu Curso de “Saúde integral da Mulher” onde ministra a parte de movimento e dança através de Arquétipos da mitologia Grega. Faz também parte da sua formação o curso de competências pedagógicas.