O que são e como usar

SESSÕES DE INFORMAÇÃO SOBRE ÓLEOS ESSENCIAIS

A Macroliving providencia sessões de informação  sobre os benefícios, aplicações e utilização dos óleos essenciais.

Se desejar uma sessão de esclarecimento, basta verificar a nossa agenda pois organizamos Workshops gratuitos periódicos ou então solicitar uma sessão particular gratuita, enviando e-mail para macroliving@gmail.com com datas e horário de disponibilidade.

O QUE SÃO ÓLEOS ESSENCIAIS?

Embora possam parecer misteriosos para aqueles que não estão familiarizados com o seu uso, os óleos essenciais são, na verdade, uma substância natural cada vez mais bem estudada. São líquidos voláteis geralmente destilados das folhas, caules, flores, cascas, raízes ou outros elementos de uma planta. Quando dizemos que os óleos essenciais são voláteis, queremos dizer que se movem facilmente de um estado líquido para um estado gasoso. É por isso que conseguimos cheirar os óleos essenciais quase imediatamente após a aplicação, ou mesmo logo depois de abrir uma garrafa! Essa volatilidade realmente desempenha um papel muito importante em muitos dos benefícios que os óleos essenciais oferecem, particularmente no estado do nosso humor.

Os óleos essenciais são chamados essenciais porque são a essência da planta e porque na idade média acreditava-se que eram essenciais para a vida. Hoje em dia são definidos como a fonte do aroma e do sabor da planta.
São produzidos pelas plantas para que estas se protejam das ameaças ambientais, manterem os insetos e herbívoros longe, ajudando na polonização das mesmas.

Produzir um óleo essencial de qualidade é um processo orientado por detalhes que começa com a escolha de terra, solo e sementes de qualidade. Os produtores devem considere esses fatores, bem como o clima geográfico. a localização, a melhor época do ano para plantar e colher as plantas, assim como inúmeros outros fatores.

COMO SÃO PRODUZIDOS OS ÓLEOS ESSENCIAIS?

1 Plantar e Crescer – Os óleos Essenciais são encontrados nas plantas, por isso a sua produção começa com sementes de QUALIDADE e uma terra FERTIL

2 A Colheita – Depois de ter tido tempo para crescer, a planta deve ser colhida no momento perfeito para otimizar qualidade do óleo essencial.

3 Destilação – As Plantas/Citrinos são destilados através de processos adequados para extrair o óleo essencial

4 Testes – O óleo destilado deve ser testado para garantir a pureza e verificar composição química.

5 Embalados – Uma Vez Testados, os óleos essenciais são embalados cuidadosamente

6 Chegam ao Consumidor – Óleos essenciais de alta qualidade podem assim ser usados no dia a dia, para cozinhar, limpar e promover um  bem-estar geral.

OS ÓLEOS ESSENCIAIS SÃO SEGUROS PARA A NOSSA FAMÍLIA?

A resposta é SIM

  • São efetivos, usados à centenas de anos.
  • São produtos naturais e seguros.
  • Estão isentos de químicos.

BENEFÍCIOS DOS ÓLEOS ESSENCIAIS

Os óleos essenciais ajudam:

  • A Suportar o Sistema Imunitário
  • A Manter o Foco e a Clarificação
  • A Relaxar, a reduzir a ansiedade, a tensão e o stress
  • Nas Alergias Sazonais
  • A melhorar o Sistema Digestivo
  • Nos problemas de pele
  • A Respirar Melhor
    e muito mais….

COMO USAR OS ÓLEOS ESSENCIAIS

Os óleos essenciais são utilizados para uma ampla variedade de aplicações de bem-estar emocional e físico. Podem ser utilizados isoladamente, ou seja, um óleo de cada vez, ou como misturas complexas através de um de três métodos:

  • Aromáticamente
  • Internamente
  • Topicamente

Aromáticamente

Coloque na roupa para um aroma agradável e duradouro
2/3 gotas de óleo durante um banho quente e respirar
2/3 gotas de óleo na almofada para um sono
1 gota de óleo na mão, esfregar as mãos sobre o nariz e
Misturar água com 1 ou 2 óleos num frasco spray, para limpar a
Adicione umas gotas ao detergente da roupa, para dar frescura

Internamente

Em bebidas como a água, Leite de Arroz, aveia ou sumos
Em Cápsulas
Debaixo da Língua ou no
Na Culinária

Topicamente

ROSTO – Use óleos essenciais como parte de um regime regular de cuidados da pele para embelezar a pele e promover uma tez limpa e de aspeto saudável.

PESCOÇO/TESTA/TÉMPORAS – Estas são boas áreas de aplicação se tiver tensão na cabeça ou no pescoço.

ABDÓMEN – A aplicação de óleos essenciais, principalmente sobre os principais órgãos digestivos, apoia uma função saudável e pode ajudar a aliviar desconfortos digestivos ocasionais.

BRAÇOS/PERNAS/COSTAS – Aplique com uma massagem nos braços, nos pulsos, nas pernas, nos pés ou nas costas para aliviar articulações e músculos cansados e doridos, e promover uma circulação saudável.

CÉU DA BOCA (PALATO MOLE)/BASE DO CRÂNIO – A aplicação de óleos nestas áreas é uma excelente forma de ajudar a transformar o seu estado de espírito e equilibrar as suas emoções.

PEITO – Esfregar óleos no peito promove um aparelho respiratório saudável e ajuda a manter a respiração desobstruída.

FÍGADO – Aplique óleos essenciais sobre  o fígado em conjunto com um protocolo de limpeza para apoiar uma função saudável dos órgãos de limpeza do corpo

PLANTAS DOS PÉS – Os pés têm poros grandes que absorvem rapidamente os óleos essenciais, sendo este um local de aplicação ideal para obter um efeito generalizado. Aplique e faça uma massagem com 2 a 4 gotas de óleo essencial.