Missão

Quem somos

Macroliving

“MACROLIVING ” significa viver uma “Vida Grande” e tem por missão comunicar, ensinar, educar, informar e inspirar todos os que nos procurem, no sentido de que para vivermos uma vida saudável, plena e feliz e assim realizarmos todo o nosso potencial de vida, devemos viver de acordo com as leis da natureza, tendo uma alimentação biológica, saudável e consciênte, um estilo de vida equilibrado, pensamentos e acções positivas e responsabilidade ecológica pelo planeta que habitamos!
A nossa missão é sermos um canal de despertar para uma consciência maior, no sentido da autodescoberta e da evolução espiritual do ser humano, que passa pelo alinhamento do seu corpo físico, mental, emocional e espiritual!

Filosofia

Esta Filosofia dá pelo nome de MACROBIÓTICA e diz-nos que somos seres holísticos onde tudo se encontra intrinsecamente ligado, influenciando-se mutua e constantemente. Diz-nos também que se procurarmos na natureza a nossa inspiração, mergulharmos na sua sabedoria simples e profunda, se praticarmos no nosso dia a dia o alinhamento de corpo, mente, emoção e espirito, estaremos a caminhar no verdadeiro sentido da evolução do ser humano, como indivíduo e como espécie.
Vivemos tempos verdadeiramente desafiantes! E nunca foi tão importante comunicar e passar a mensagem como agora, quando nos encontramos numa verdadeira encruzilhada como espécie!

Ecologia

Em termos ecológicos temos 2 caminhos que podemos percorrer: o do Ego, que nos coloca no topo da pirâmide como espécie e nos permite desrespeitar, usar e abusar dos recursos do nosso planeta de uma forma egoísta, ou então o caminho Eco, que nos insere ao lado das demais espécies, numa partilha da natureza e nos responsabiliza pela sua sustentabilidade.
Mas não é só na ecologia que vivemos tempos desafiantes: é no estilo de vida, nas escolhas e prioridades do nosso dia a dia, na alimentação, na política, na economia, na saúde, na tecnologia, na educação, entre muitos outros aspetosl!
E o curioso é que com tanta abundância de conforto, rapidez, comida, medicamentos e tecnologia, nos sentimos cada vez mais sozinhos, mais infelizes, mais doentes, mais vazios e deprimidos!

 

Desafio

Este é o desafio que o “Macroliving” lança, tentando através das suas múltiplas experiências, que o Ser se permita abrir janelas de consciência, no sentido de caminhar no sentido da sua evolução espiritual!
As experiências propostas são muitas e diversificadas, tendo por base a nossa missão e filosofia, estando espelhadas nos nossos múltiplos serviços, nomeadamente: a confecção e produção alimentar biológica, saudável e equilibrada através dos serviços de catering e take away de caráter diário, nos nossos cursos, palestras, workshops e consultas em várias áreas de conhecimento holístico e, na produção e realização de eventos de estilo de vida, desenvolvimento pessoal e ecologia.

A nossa equipa

Bibi Fernandes

Bibi Fernandes

É licenciada em Dança pela Escola Superior de dança de Lisboa e é diretora académica e artistica da EDSAE – Escola de Dança e Teatro Musical, que fundou à mais de 20 anos.
É a fundadora e mentora do projeto Macroliving que inaugura em Dezembro de 2017. É presentemente colaboradora de Antonella Vighati, no seu Curso de “Saúde integral da Mulher” onde ministra a parte de movimento e dança através dos Arquétipos das Deusas da mitologia Grega.
Concluiu o curso de 3 anos de Macrobiótica, saúde e auto-transformação no IMP – Instituto macrobiótico de Portugal em Junho de 2017, onde teve formação com Francisco Varatojo, Bill tara, Denny Waxman, Geninha Horta Varatojo, Lourenço de Azevedo, Marco Fonseca, entre outros.
Em 2017 realizou o 1º nível do curso de Experiência Somática ministrado por Liana Neto
Em 2012 – 2013 realizou ainda no IMP os 4 níveis dos cursos de iniciação à Cozinha Macrobiótica.

macroliving@gmail.com:

Natália Rodrigues

Natália Rodrigues

Dá Formação, Palestras, Consultas de orientação alimentar e Cursos de cozinha na área da alimentação Macrobiótica à mais de 18 anos, nomeadamente no IMP – Instituto Macrobiótico de Portugal, entre outros. É escritora, tendo já publicado 4 livros sobre alimentação alternativa macrobiótica, nomeadamente” Cozinhar com a Natália”, “Mama, o que é a comida?”, “Temperos com alma” e “Papinhas e sopas para bebés felizes”.

Alexandre Saldanha da Gama

Alexandre Saldanha da Gama

Dedica-se à harmonização dos espaços contribuindo assim para o melhor uso dos mesmos e o bem-estar das pessoas que os utilizam. Orienta seminários, cursos e palestras, dá consultas em gabinete de feng shui e de astrologia do ki das 9 estrelas, dá consultas “in loco” de feng shui, faz limpezas energéticas de espaços, desenvolve e acompanha projectos de decoração, participou como decorador no programa de televisão “Querido Mudei a casa” , escreve para revistas especializadas e é autor do livro “Feng Shui @ Lares e Costumes Portugueses” .

Curiosidades

Curiosidade 2